quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Sem medo de ser feliz.

Sem medo de ser feliz. 

Sabíamos de antemão, que você seria hostilizada, seus méritos e suas convicções postos em jogo, seu caráter em dúvida e transformada de heroína em vilã em tão pouco tempo. Mas tudo isso, não te abalou...não te esmoreceu...te valorizou...porque hoje somos mais companheiros. Passamos a admirá-la mais ainda pelo seu perfil de mulher de fibra, sua tenacidade, sua coragem em enfrentar cada dia de sua vida como se fosse o último. E mais ainda...enfrentar “os chamados” poderosos...sem jamais perder a ternura (como diz o nosso amigo Chê), mesmo quando nós parecíamos perdidos, chateados.
É Srª DILMA ROUSSEF, hoje dia 20 de outubro de 2010, a onze dias do pleito de 2º turno para Presidente do Brasil, aprendemos com você o que é lutar. Pois como você, nosso amigo, irmão, herói, sindicalista e também Presidente (poucos presidentes tem esse privilégio) a vencer o medo.
Acreditar no ser humano, é ir na contramão da história, e fazemos isso com tanta facilidade, que basta apenas acreditar que um cidadão é capaz de fazer a sua parte, e que todos possam melhor sua condição de vida. Basta apenas continuar sendo honestos. E você companheira tem nos ensinado isso no dia-a-dia.
Nós que já nascemos com o “bichinho da indignação” aprendemos de berço o que é lutar contra os preconceitos, contra as injustiças, e hoje....saímos mais fortalecidos, com mais gás, para uma vitória, não dos números, mas de projeto de ideal. DILMA 13.
Obrigado companheira.
Um grande abraço

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Formação da AFUSE

Sidney-Zézinho-Prof. João Monlevade-João Marcos
CONAE - Brasilia
José Eduardo-Sidney-João Marcos-Valfrido
Encontro do DEFE - Pontal do Paraná

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Sou mais Dilma.

Sou um simples militante que tem muito orgulho daquilo que faço e realizo. E nesses últimos 29 anos tenho tido, junto com meus companheiros da educação uma tarefa muito árdua e dificil. Propor um modelo diferente desse que está proposto em São Paulo. Temos, nesses anos todos, a dificil tarefa de organizar a categoria, mesmo remando contra a "ditadura", insensatez, perseguição, pouco caso, dos mandatários do governo de São Paulo. Somos uma categoria sofrida, que tem honrado e militado dentro das escolas públicas estaduais, mesmo quando não somos reconhecidos, mesmo quando somos massacrados no direito de falar, agir e educar. Somos sim educadores, e queremos um Brasil melhor, um país que os nossos filhos e netos herdarão com dignidade. Não queremos a volta das privatizações, das malediscências, dos coronéis, do "tronco", da sociedade nivelada por baixo. Queremos o país do Lula, da Dilma, dos companheiros que lutaram e morreram para que eu e você pudessemos viver com liberdade e responsabilidade, estudasse e aprendesse numa  escola pública, o que na familia não nos deixaram aprender por mais de 500 anos. Esta na hora das pessoas deixarem de serem egoístas e pensarem só em si, nos seus umbigos, de numa eleição ganhar as suas moedas e ter a vida inteira para se arrepender...Acreditamos no modelo e numa gestão democrática de direito .Por isso sou mais DILMA - Vote 13.